Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid) disponibiliza os indicadores mais recentes relacionados ao uso/abuso de drogas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 30 mil pessoas foram autuadas pela PRF, em 2014, por conta do consumo de álcool – uma quantidade menor do que a registrada em 2013, que corresponde a 33.712 mil pessoas.

Os maiores números apresentados pela PRF relacionam-se a passagens com maconha. Em 2014, mais de 168 mil de pessoas registraram ocorrência, um número que vem crescendo nos últimos anos.

LEIA MAIS: O impacto da publicidade de bebidas alcoólicas sobre o consumo entre jovens

O DataSUS também forneceu informações sobre o uso de drogas no país. Os indicadores correspondem à taxa de mortalidade por envenenamento acidental por exposição a substâncias nocivas em geral. Em todo o Brasil, a taxa é de 2,5%. A região em que a taxa é maior é o nordeste brasileiro, com a taxa de 5,2%. O mesmo acontece quando a taxa é traçada por casos de envenenamento nos quais o acidente é intencional. No Brasil, esse número chega a 3.6%.

Para mais informações, clique aqui e confira todos os indicadores.

LEIA MAIS: É possível, sim, morrer por overdose de álcool


Fonte: Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid)

Anúncios