:. Sobre o autor e este blog

Sou alcoólico desde os 17 anos de idade e finalmente encontrei a sobriedade aos 44. Nesses 27 anos de perdas e sofrimento, algo aprendi: que além de princípios básicos como honestidade, humildade e mente aberta, só consigo ter uma sobriedade plena dividindo e servindo aos meus iguais alcoólicos. Por isso surgiu esse blog. Buscando mais informações, em 2017 concluí o curso de Consultor em Dependência Química no Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI), em Porto Alegre.

Dedico também grande parte dos posts a relatar as experiências que tenho passado em recuperação. Deixo claro que, mesmo fazendo parte da irmandade de A.A., tudo o que publico é de minha inteira responsabilidade e não necessariamente reflete a opinião de Alcoólicos Anônimos.

Quanto ao título do blog, Alcoólico em paz, foi a forma mais compacta que achei para dizer tudo o que desejo para um alcoólico: paz. Viver a sobriedade, no meu entendimento, não significa passar por uma vida de privações, desejos reprimidos e sentimentos de angústia. Teremos momentos difíceis, é claro, mas também teremos momentos plenos. Para mim, conhecer mais sobre a minha doença e compartilhar com os outros ajuda muito.

Bem, com isso, apenas espero poder ajudar alguém além de mim mesmo.

Que o Poder Superior esteja sempre conosco e nos conceda mais 24 horas serenas e sóbrias.

Anúncios

4 opiniões sobre “:. Sobre o autor e este blog”

  1. Olá! Sou filha de um alcoólico em recuperação há 11 anos e participo das reuniões de Al-Anon. Adorei o blog e os textos divulgados. Sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou fazendo meu Trabalho de Conclusão do Curso com base em análises de aplicativos para AAs e Al-Anons no Brasil. Percebi que vocês têm um app também certo? Coloquei em meu celular e para utilizá-lo e gostei bastante :). Percebi que existem poucos apps em português, se estiver certa. Se tiverem ago para me auxiliar agradeço! Abraços e 24 horas de Serenidade.

    Curtido por 1 pessoa

    • Carla, faz um bom tempo que criei o app e acredito que não funcione muito bem e que poderia ser bem melhor, principalmente com relação a atualizações.
      Estou vendo se consigo uma parceria com professores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul para melhorarmos nosso app e até mesmo colocá-lo em mecanismos de divulgação.
      Sem dúvida, não há praticamente nada em português ou pratico para os alcoólicos.
      Nosso post sobre o app é campeão de audiência no blog, hoje com 3 mil acessos.
      Fico a disposição para ajudar. Posso mandar mais dados ou comparecer a eventos que queira mostrar teu estudo.
      Abraço e mais 24h serenas e sóbrias!

      Curtir

  2. Meu nome é Rivaldo. Sou mais um membro de A.A. Dia do meu ingresso: 06/12/2014.
    Gostaria de novas menssagens de outros companheiros de Alcoólicos Anônimos.
    Que o Poder Superior esteja sempre conosco e conceda mais 24 horas serenas e sóbrias.

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado por visitar nosso blog, Rivaldo. Realmente, o contato constante com a literatura de AA, frequência a reuniões e estar junto com outros companheiros diariamente é fundamental em nossa recuperação.
      Sugiro que curta a fanpage do blog no Facebook para se manter atualizado sobre novas postagens: facebook.com/alcoolicoempaz.
      Bons momentos e mais 24h serenas e sóbrias para todos nós!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s